Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada. Venha Conhecer o Precioso Sabor da Nossa Região.

Notícias

Ministro Interino da Agricultura promete criar programa específico para o setor da Fruticultura

Aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (21), no Expocenter∕UFERSA, em Mossoró, a 20ª Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2016, contou com a presença do ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, que se comprometeu a dar maior atenção ao segmento da fruticultura. Também participou da abertura do evento o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Morais Saldanha, além de várias autoridades do setor e representantes de entidades parceiras, como a FIERN, o SEBRAE, o BNB, a CDL Mossoró, a Emparn e o IDIARN.

De acordo com o ministro interino Eumar Novacki, entre os compromissos firmados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está o estudo de um programa específico para o setor da fruticultura brasileira. “Entendemos que esse setor tem muito a crescer e muito a contribuir com a economia do país”, destaco. Para ele, talvez o maior desafio seja transformar a pujança do agronegócio brasileiro em empregos, renda e qualidade de vida para o povo.

O ministro aproveitou a passagem por Mossoró para visitar a Agrícola Famosa, uma das maiores produtoras de melão do país, e disse ter ficado surpreso e satisfeito com o que viu. “ Gostei da forma como é feito, o cuidado e principalmente a quantidade de pessoas envolvidas no processo. Tudo isso vem exatamente dentro do que o Ministério da Agricultura tem como foco, que é gerar emprego e renda e fazer com que a economia realmente cresça e se desenvolva”.

Segundo o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte – COEX, Luiz Roberto Barcellos, apesar dos cinco anos de seca severa, que assola o Estado, a fruticultura tem apresentado crescimento. “Continuamos gerando cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos na região, numa economia que cada vez mais vem sofrendo com a recessão. Isso mostra que estamos no caminho certo, trabalhando seriamente com muita tecnologia e a expectativa é de crescermos cada vez mais”, comemorou.

A Expofruit é considerada o principal evento do setor no Brasil e nesta 20ª edição traz como tema “Mais Longevidade para você e seus Negócios”. ”Esse é um evento vitorioso e das feiras de negócio que a gente conhece no Estado, talvez essa seja a mais objetiva, pois cobre todo o arranjo produtivo da fruticultura. Aqui são 300 expositores e se tem insumo, implementos agrícolas, equipamentos, fornecedores e pequenos produtores, além de uma rodada de negócios com compradores da região”, ressaltou o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.

O evento ocorrerá até o dia 23 de setembro e deve movimentar uma média de R$ 40 milhões em negócios, reunindo aproximadamente 15 mil visitantes.

Serviço:
Evento – Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2016
Data- 21 a 23 de setembro de 2016
Local - Expocenter∕UFERSA

Voltar

Fale Conosco

Whatsapp