Notícias
O Mercado de Manga do Segundo Semestre
Os preços obtidos pelos exportadores no mercado externo não estão cobrindo os custos envolvendo as operações de pré- e pós-colheita da manga, em especial o frete marítimo que nunca esteve tão elevado.
A safra da manga está em pleno desenvolvimento e a demanda está aumentando na Europa e se espera que, logo aumente nos EUA em decorrência da redução da oferta de manga oriunda do México. O Brasil aproveita um nicho de mercado entre a oferta de manga peruana e mexicana, ambos beneficiados pela proximidade com os EUA.
As principais variedades de manga exportadas são: Keitt, Tommy Atkins, Osteen, Palmer e Kent. Esta última está disponível a partir do final o mês de setembro até novembro. As demais estão disponíveis o ano todo.
O norte da Europa prefere a manga Keitt (safra segundo semestre), mas, também, as variedades Tommy Atkins e Palmer são aceitas. Portugal e Espanha preferem a Palmer. França prefere a Kent, mas está descobrindo a Osteen. Os EUA preferem a Tommy Atkins.
#frutas #saúde #saudável #coexrn #abrafrutas #Ctarn #UFERSA #natural #curiosidades #frutostropicais #mercado #manga #segundosemestre #nordeste #RN